terça-feira, 19 de junho de 2018

Poema de Tecumseh

Guarde sua dor em um caixa dentro de você, tranque-a bem. Como aquelas pessoas de pinturas. Somos homens feitos de caixas. Compartimentos de perda e triunfo. De dor, esperança e amor. Ninguém é mais forte ou mais perigoso do que um homem capaz de controlar suas emoções e lembrar do seu passado. Use como combustível, como munição, como tinta para escrever a carta mais inportante da sua vida.

Poema

"Viva a sua vida de modo que o medo da morte não entre em seu coração. Nunca perturbe ninguém por causa de religião. Respeite os outros e suas opiniões, e exiga que respeitem as suas. Ame a sua vida, aperfeiçoe a sua vida, embeleze todas as coisas em sua vida. Procure ter uma vida longa a serviço do seu povo. Quando chegar a sua hora de morrer não seja como aqueles cujo os corações temem tanto a morte que quando chega a sua hora choram e rezam por um pouco mais de tempo para viver a vida deles de novo, de uma forma diferente. Cante a sua canção da morte e morra como um herói, indo pra casa."

Trechos escritos do filme "Ato de Coragem". Carta escrita de um pai, soldado de guerra, para seu filho ainda na barriga da mãe, usando o poema de Tecumseh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog em construção!